sábado, 12 de maio de 2007

Papo Papa

Até que Bento XVI tem se esforçado para ser mais simpático. O português dele tá bonitinho e ele está aparecendo bem mais do que eu pude imaginar. A questão principal foi que o papado de João Paulo II foi tão carismático que criamos uma resistência em relação a qualquer outro papa que viesse.
Pois bem...
O papa no Brasil tem falado, feito e acontecido... Mas como eu já disse, a Igreja está precisando de um upgrade. A proposta pregada pode ser "muito bonita" no papel, mas o mundo é outro, a realidade é completamente diferente e, convenhamos, na maioria dos pontos não é feia e nem suja. Enfim... papo pra mais de metro e religião não se discute.
Mas hoje o que me chamou a atenção foi:
Fiquei preocupada... Minha família, no ponto de vista da "união livre", é uma úlcera na sociedade.
De qualquer forma respeito, pela minha mãe, pela minha formação e, principalmente, por acreditar que qualquer religião (exclua Universal e similares) só quer o bem aos homens, cada uma com suas particularidades.
Ah! Outra coisa que pensei aqui... as massas mais carentes podiam SIM pregar a castidade, pois resolveria, no mínimo, 40% dos problemas no país. Porque camisinha tem à disposição em postos de saúde e não adianta nada...

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker