segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mundo Animal: #LeiLobo


A mobilização e tag #leilobo surgiu após um ser desumano, sem sentimentos e provavelmente acéfalo ter arrastado com um carro um cachorro da raça rotweiller que morreu, mesmo tentando lutar pela sobrevivência após esse acontecimento... esse cachorro se chamava Lobo!
O movimento ganhou mais forças e adeptos após a divulgação de um vídeo que chocou o país, onde uma pessoa(?) matou brutalmente um cachorrinho indefeso da raça yorkshire na frente de uma criança... essa pessoa(?) é uma enfermeira, cujo juramento faz  menção à proteção à vida... Quem confiaria sua vida a uma pessoa dessas?
Enfim... sigo pessoas no Twitter (@alesie, @marcelomedici, entre outros) que lutam por essa causa para que existam leis mais severas contra os maus-tratos aos animais e também abraço a causa, divulgo e faço o que posso.
Costumo dizer se cada um fizesse a sua parte seria perfeito, seja adotando, ajudando ONG's, resgatando, dando um lar de transição, ajudando financeiramente etc... Existem "N" formas de ajudar. Mas tem gente que prefere só divulgar fotos de animais estraçalhados no Facebook. Isso me mata!
No domingo passado (22/01) tivemos em 175 cidades, uma mobilização intitulada #crueldadenuncamais... em BH essa mobilização foi na Praça da Liberdade e tivemos uma presença expressiva de cerca de 1000 pessoas... Conheci tanta gente bacana e do bem esse dia que me animou muito em continuar ajudando no que eu puder...

Já resgatei, já adotei, já ajudei e ajudo ONG's de proteção animal e torço para que um dia, assim como em outros países já é uma realidade, que todos os cães e gatos tenham um lar... mas um LAR de verdade, que dê amor,carinho, proteção, auxílio veterinário, água, comida etc... porque não basta ter um animal e não cuidar... Não basta ter um animal e ser um MONSTRO capaz de tanta violência. Descontar suas raivas e frustrações em um ser que, certamente, não foi o causador dos seus problemas.
Tenho comigo essas duas belezinhas acima... a pretinha é a Mimi, uma poodle adotada há um ano... aqui e aqui conto um pouco da história dela... a branca é a Melina, minha VIRA-LATONA LINDAAAAA da vida... amor a primeira vista, desde que nasceram os filhotinhos de um "acidente" entre 2 cachorros adotados da minha irmã...

Bom, finalizando o post, não dá pra obrigar todo mundo a gostar de bicho... eu também não gosto de uma grande parte das pessoas... mas dá pra tentar fazer com que maus-tratos e o assassinato de animais seja considerado REALMENTE um crime... e um crime passível de cadeia! Apesar de que minha vontade seria que todo criminoso passasse exatamente pelo crime que cometeu.
#LeiLobo! Tendo novidades sobre assinatura de novas petições ou evoluções relativas à causa, avisarei por aqui.

UPDATE!
Site saindo do forno!!!! Entendam melhor a causa...


Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Lu achei bem bacana seu post sobre a #LeiLobo, depois vou dar uma passada por lá. Acho um absurdo pessoas que praticam qualquer tipo de violência contra animais e pessoas. O povo não sabe o poder que tem unindo suas forças.
Big Beijos

 
eXTReMe Tracker