terça-feira, 3 de julho de 2007

People & Arts

Pra quem gosta de reality esse é o canal!
Mas a maioria dos realitys muito interessantes, no meu ponto de vista. Geralmente diferentes de BBB, que a gente tá mais acostumado na Globo, que confina apenas para "coçar" o dia inteiro, sem nada pra fazer, sujeitos a apenas causar confusão, a boa e velha máxima de "mente vazia é oficina do diabo".
Esses realitys (do P&A) são pra por a mão na massa, mostrar o que sabem e do que são capazes.
A maioria deles é criação de Mark Burnett, o CARA dos realitys. Dentre eles, Survivor, O Aprendiz, Rockstar Supernova, entre outros.
Ele ganhou diversos prêmios, escreve livros e faz parte da diretoria da Fundação Pediátrica da AIDS Elisabeth Gleiser. Ou seja, o cara é presente no mundo. Será que tem filhos e plantou uma árvore?
Voltando aos realitys, no P&A adooooooro Project Runway, apresentado pela Top Model Heidi Klum (esposa de Seal, para quem não sabe). Trata de aspirantes estilistas correm atrás de ganhar uma quantia em dinheiro, e além disso, desfilar suas criações nas principais passarelas do mundo. É bacana de se ver o estilo de cada um, a criatividade diante de diversificados tipos de matéria-prima ou até a falta dela. Eu adoro.

Extreme Makeover - Reconstrução Total também é outro bacanérrimo. Mas nesse não tem confinamento, e sim, uma família necessitada, com uma casa precisando de uma
"reforminha básica" e que é indicada por alguém e o pessoal do programa vai lá, derruba tudo e entregam uma mansão. Geralmente as pessoas ficam muito emocionadas e tal.

O Aprendiz é um dos meus preferidos, acabei de acompanhar a 4ª edição brasileira com Roberto Justus, dessa vez não passou no P&A. E comecei a acompanhar a 5ª com Donald Trump. Muito bacana! Criatividade também é posta a prova o tempo inteiro. O que mais é valorizado, pelo que posso perceber, é o "espírito de liderança". Aquele que se mostra um bom líder, muitas vezes tem seu valor reconhecido. Pra quem acha Justus um prepotente e arrogante, saiba que Trump é pior e que isso faz parte do show.

Também estou acompanhando e ADORANDO o On The Lot, e não era pra menos, Steven Spilberg + Mark Burnett só poderiam trazer algo imperdível. Aspirantes diretores de cinema mostram seu trabalho com curtas-metragem a cada semana. 1 milhão de dólares será dado ao vencedor para produzir seu filme com a Dreamworks.
Tem uns trabalhos interessantíssimos. Eu já tenho até um candidato preferido. No site do P&A os vídeos ficam disponíveis. Vale conferir.
E programas que vêm e vão de acordo com suas temporadas e contratos, Dancing with Stars, Casa Boetang, Troca de Esposas, Perder para Ganhar, Miami Ink, entre outros. O People and Arts é um canal co-produzido pela BBC e Dicorvery Network. É realmente um canal de entretenimento.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker