quarta-feira, 6 de junho de 2007

O Aprendiz

Ontem o programa tratou de uma ação de merchandising das tintas Luxcolor.
Não consigo nem avaliar direito porque eu acho essas ações, principalmente essas dos programas da tarde, chatíssimas.
Mas realmente foi perceptível a diferença entre as equipes.
Uma das equipes (a ELLO) agregou valor à marca, trazendo uma das integrantes do grupo que é arquiteta, falando das tintas como profissional. Pecou por usar "uniforme" da empresa. Já que seria alguém "de fora" falando, foi inadequado.
Já o outro grupo (ADAPT) apresentou como se fosse uma introdução de vídeo institucional, ou seja, se você não está interessado naquilo, menos interessante ainda se tornará. Muito técnico, pouco prático e cansativo. E a "cheiradinha" que a Magali deu na lata de tinta para enfatizar que a tinta tem cheiro suave, foi uó! Não é nenhum perfume fracês e nem um belo prato de comida.
Em ambas as equipes acredito que o tempo fora extrapolado, não me lembro de ter ouvido comentários posteriores a respeito pelo Tio Justus ou Walter Longo, mas percebi esse enjôo.
Nem houve nenhuma inovação em relação ao "merchan". Foi exatamente igual ao que já vemos no dia-a-dia. Não conheço o briefing do cliente, mas acredito que poderia ser melhor desmembrado.
Na sala de reunião o barraco de sempre, mais do que nunca eles têm deixado o barraco correr e só depois de muito tempo Tio Justus faz uma intervenção. Mais ou menos como: "É DISSO QUE O POVO GOSTA! É ISSO QUE O POVO QUER!"
Por fim, a Renata, candidata que tinha como propósito ser sócia de Justus em uma agência de mídia alternativa, foi demitida.
Não acho que ela tenha perfil para comunicação, ela tem muitos problemas com relacionamento e na exposição de idéias. Arrogante em seu tom de voz, só queria realmente aparecer "bonita na fita".
Sinceramente, não vejo nenhum candidato potencial mais. Via o Eduardo, só!
Os demais chegarão lá por sorte. Talvez a Mariana (ELLO) tenha um destaque além dos demais. É só uma aposta. Veremos.

Mas pra Renata, UFA, the end.
Ontem o programa ficou 7 minutos em primeiro lugar, com média de 12 pontos e pico de 17, conforme divulgado pelo site do programa.
Foto: reprodução.

Um comentário:

disse...

Oi Lulu!!!
Primeiro muito obrigada por me ajudar a desencanar desse negócio de banco. Deve ser mesmo uma chatice. Sem contar que fui enganada né, a moça que me ligou garantiu que a vaga era pra comunicação... Mas deixa estar. Uma hora aparece coisa melhor. E olha só, toda vez que vejo seus comentários sobre o Aprendiz fico com raiva por não ter assistido, mas a verdade é que não sei quando passa...hehe, e agora que vi no seu blog, é terça né? Vou ficar mais esperta. ;) beijo querida!

 
eXTReMe Tracker