sexta-feira, 8 de junho de 2007

Ditadura...

Magreza sinônimo de beleza?
Não consigo ver da mesma forma analisando friamente essas fotos do fashion Rio 2007.

Não dá pra imaginar que não passem a vida a alface e água. Existe gente magra assim naturalmente, mas o mínimo delas. Se nasceu assim e leva uma vida absolutamente normal, lindo! Quem me dera não ter que fazer o mínimo esforço e comer o tanto de chocolate que eu quiser.
Mas um mínimo de carne não faz mal a ninguém e o que temos visto é só pele e osso.
Fico com dó dessas adolescentes que encaram isso como uma ditadura.
Drogas, remédios, anorexia, bulimia e talvez coisas que eu até não conheça para chegar nesse ponto. Ou mais uma vez questiono, será que de acordo com a evolução as pessoas estão nascendo tão mais magras? Não acredito. Continuo com a teoria do mínimo.
Passam grande parte da vida sem desfrutar de prazeres simples, como mergulhar num pote de sorvete ou comer um belo prato de arroz, feijão, bife e batata frita.
Têm o direito de subir na balança roubado sem que a barriga gele antes. (Normal! heheh)
Engraçado que "no meu tempo" não tão distante assim, ter um corpo bacana era ter 10 kg a menos que a altura, por exemplo: 1,70 - 60 kg. Hoje as medidas são 1,76 - 52 kg, e ainda achando que esses 2 kg devem ser perdidos, porque toda mulher sempre precisa perder 2 kg. Isso é lei!
Prestem atenção nas fotos de cima. A magreza fica muito ressaltada pelo biquíni. Não existe barriga? Lindo! Mas não existem pernas e braços também. Bunda? Nem pensar!
As fotos de baixo, de roupas, ficam bem melhores. Talvez isso que dite tanto essa "tendência". Qualquer roupa cai bem num corpo magro.
Preocupante é que vejo que todas as meninas hoje já nascem como "aspirantes modelos", o sonho não é mais ser cantora ou atriz, só modelo. Será que os poucos anos de profissão valem tantas privações?
No ano passado, fui em uma formatura de 3º ano, ou seja, meninas de 17 e 18 anos, e digo que nunca vi tanta gente magra junta, nunca!
Quantas notícias já não passaram sobre meninas que morreram por essa "causa"?
Será que é pra sempre?
Eu realmente me assusto.
Obesidade também é um outro problema gravíssimo e que leva muitas pessoas a morte. Mas são outros "méritos".

Fotos: reprodução
Publicadas no G1

2 comentários:

o alquimista disse...

Ditosos são os amantes ao fim do dia, não deixam sombra na noite, trocam palavras, juras em harmonia, e o encanto floresce à cadência da palavra, explode no peito com fome de beijo, solto...

Bom fim de semana

Doce beijo

Julis disse...

exageros nunca é legal, gorda demais não é bonito e magra demais menos ainda

 
eXTReMe Tracker