terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mundo Animal: Lurdinha, a cachorrinha simpática...

Escrevo sobre essa simpática cachorrinha com lágrimas nos olhos... Já sinto saudades dela...
Antes de dizer qualquer coisa sobre meu feriado, que foi incrível, quero falar da Lurdinha.

Quando Flavio alugou o sítio para o carnaval, o caseiro que mostrou o local pra ele disse: "fica uma cachorrinha por aqui, mas se quiser eu a tiro daqui pra vocês"... Flavio na mesma hora disse que não precisava, pois gostávamos de cachorros... Mas não comentou isso comigo, então quando eu cheguei no sítio na sexta-feira à noite tive a grata surpresa de ser recebida por uma pequena simpática cachorrinha, que até então demos o nome de Beth.
No dia seguinte o caseiro disse que ela se chamava Lurdinha, que apesar de ter comida e água nesse sítio, não tinha dono e que se quiséssemos poderíamos trazê-la conosco. Vocês imaginam meu coração estraçalhado nesse momento.
Flavio cogitou trazê-la, mas nós dois juntos já temos 4 cachorras e as coisas não são tão fáceis assim... e eu tentei me convencer o tempo todo que ali naquele lugar ela é feliz... ela anda pelos sítios, é querida pelas crianças, corre, faz amizade e é livre... Lurdinha tem uma personalidade incrível e descrevo como simpática... quem gosta de cachorros se apaixonou em segundos por ela, alguns que não gostam admitiram que ela é incrível, apenas uns poucos se irritaram com o excesso de simpatia da pequena... (sempre tem aquele que não gosta... respeito, mas não deixo de achar um horror... tô no meu direito também).

Lurdinha dormiu no meu colo, brincou comigo, brincou com todos, fez graça... fizemos uma amizade verdadeira... a qual eu acredito que somente os cães conseguem 100%.
Agora eu to aqui, chorando de pensar que aquele sítio está escuro, fechado e ela está lá sozinha... =(
Aquela simpática cachorrinha que nos recebeu como se fôssemos seus melhores amigos... de coração aberto.
Nossa despedida não foi fácil... abracei, beijei, chorei... mas tive que manter a racionalidade à frente para não trazê-la comigo...
Mas espero, do fundo do meu coração, ver a Lurdinha de novo...acho que temos alguma ligação de outras vidas, sei lá, porque chorar de saudade depois de 4 horas de separação já está me doendo muito...

Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Ai que linda a Lurdinha. Cachorro sente quem gosta dele. Imagino a dor da despedida, eles tb sentem a nossa falta. Minha tia tinha 4 cachorras no interior e cada vez que íamos lá era uma festa e na hora da despedida, uma tristeza.
Big Beijos

 
eXTReMe Tracker