sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Comidinhas e Comilanças: Restaurant Week

Post de quinta na sexta, mas foi por uma boa causa... ontem à noite fui ao Cirque du Soleil o que vai merecer um "Papo Livre" na próxima semana... aguardem, mas adianto que quem tiver oportunidade de ir, não pense 2 vezes.
Então... estamos na 4ª Edição do Restaurant Week em BH e essa foi a primeira vez que fui...
A proposta do Restaurant Week é democratizar a alta gastronomia. Os pratos (incluindo entrada, principal e sobremesa) saem a R$31,90 no horário de almoço e R$43,90 no jantar... visto que esse não seria nem o preço do prato principal nesses restaurantes (ou só do prato principal), vale a pena.
Adoro uma comida bem elaborada... uma comida pensada por um chef, que fez mil testes até colocar em definitivo para ser servido. Se eu fosse RYCA, iria todos os dias da edição deste ano pra conhecer pratos diferentes... #gordinhasafada
Eu, que adoro cozinhar, fazer misturas de sabores, montar pratos legais, fiquei encantada com o restaurante que eu fui... o Ficus, que fica na Rua Felipe dos Santos, 162, em frente a uma Ficus (árvore, pra quem não sabe) MARAVILHOSA e gigante...
Fui com minhas amigas Cecília e Clara que são um caso à parte... Cecília é minha amiga há mais de 20 anos e a Clara é sua irmã... quando eu e Ciça éramos pirralhas, a Clara era mais ainda e hoje é uma mulher maravilhosa. Elas são aquelas pessoas que a gente ama estar por perto, ri junto, não tem nenhum sentimento ruim que nos envolve. Então é claro e evidente que isso foi um plus para uma noite deliciosa e divertida.
Mas vamos ao que interessa: os pratos!

Entrada:
Pan Tomato ao forno 
Embebido no tomate fresco com Jamòn e rúculas silvestres

Prato principal:
Coração de mignon na brasa, fondue de inhame ao requeijão cremoso ao molho de jabuticaba

Sobremesa:
Torta de chocolate a moda de Bistrô com sorvete

Quer saber da minha raiva? Esqueci COMPLETAMENTE de tirar fotos... Maldadeeeeeee!
Mas todos os pratos maravilhosos! O que mais me chamou a atenção foi o fondue de inhame, tipo um purê.. DELICIOSO!!!!! A carne super bem preparada, bom tempero... maravilhoso. Fiquei inspiradíssima a tentar fazer pelo menos parecido. O molho de jabuticaba também tava uma delícia... e coração de filé é sem comentários! A entrada e sobremesa estavam maravilhosas!
Outro detalhe bacana foi o atendimento... se não me engano o nome do garçom é Felipe e foi suuuuper atencioso e legal com a gente. Adooooooro gente que atende de cara boa! Ainda mais quando se trata de comida... porque né...

Então... o Restaurant Week acontece em várias cidades ao longo do ano...
Veja se sua cidade não está no circuito e vá... porque vale a pena!
Eu não perderei o próximo!

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker