segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Bar do Caixote

Ah que pheno! Minha amiga me mandou o link desta matéria que saiu no New York Times ontem e eu achei o máximo!!!

Sim!! Aqui em BH somos conhecidos pela quantidade de butecos a cada esquina, o próprio New York Times diz: “Não tem mares, tem bares.” Tudo bem, não é bem assim que dizemos, mas é perto disso: "Se não tem mar, vai pro bar"...

E lá está estampadaça a foto do BAR DO CAIXOTE que fica no bairro ao lado do que eu moro e é um lugar super peculiar... "Mesas" e "Cadeiras" são caixotes de frutas e legumes, sabe? Vazios, claro... Mas é um ambiente pra lá de rústico... Fica sempre lotado! Eu, sinceramente, nunca tive "oportunidade" de sentar, mas quem sabe agora eu não animo sentar num caixote?!
Eles falam também da Comida di Buteco, do bar Casa Cheia no "Central Market"(ótimo isso...hehehe), entre outras coisas.

Inclusive ensinam o "linguajar butequês" aos grigos!
Cerveja (sare-VAY-zha): beer; Garrafa (ga-HAHF-ah): bottle; Chopp (SHO-pee): draft beer; Mais uma!: I’ll have another!; Desce mais uma rodada: One more round; Saideira (sah-ee-
DARE-a): One last round.

Divertido de se ver. Clique aqui e leia na íntegra.

Adorei!

Fonte e Foto: NY Times

2 comentários:

Anônimo disse...

Lulu! Pode ficar tranquilíssima que não vai ser por conta do Lula ou do fusca que iremos ficar "de mal" rs. Aliás, vou anotar esse boteco tudo de bom no mundo no meu roteiro de lua de mel. Ainda não decidimos como faremos, mas provavelmente iremos de carro, até Maio te peço umas dicas turísticas. Beijos!

Lulu on the sky disse...

Xará, acabei de lembrar de uma música dos seus conterrâneos do Skank q chama Saideira:"capitão.. tio brother camarada.. chefia amigão.. desce mais uma rodada... desce maissssssssss"
Big Beijos

 
eXTReMe Tracker