quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Mais do CANSEI...

O Jô ontem falou super mal desse movimento aí embaixo, o CANSEI.
Dizendo que não é gritando "fora Lula" que se chega a algum lugar e bla bla bla...
Não tenho a menor obrigação em concordar com o Jô. Foi ridículo botar o Derico pra cantar "CANSEI" como Cauby Peixoto, na verdade nem sei se o nome da música dele é esse, mas chacoteando o movimento... enfim.
Não conheço a fundo sobre o movimento, mas acredito que qualquer manifestação de indignação está sendo pouco. Tem que movimentar e muito, seja gritando "fora Lula" ou o que for... Falta muito em nós uma "rebeldia" saudável, uma forma de não ser conivente ao que a gente vê todos os dias, sabendo ser errado, e fechando os olhos.
Sinceramente não conheço os méritos do movimento e lamento se eu estiver errada, mas é porque "cansei" é realmente o que eu costumo dizer...
- Cansei de pagar em dia meus impostos e não ver a aplicabilidade do dinheiro. Quando se vê dinheiro aplicado em alguma coisa, foi por financiamento e não por impostos. Cadê os impostos então?
- Cansei de sair na rua com medo de ser assaltada.
- Cansei de não poder andar de carro com o vidro aberto.
- Cansei de ouvir falcatruas atrás de falcatruas dos membros mais próximos ao Governo, entre outros.
- Cansei de não ter perspectivas sobre uma possível melhora do país...
São desses "cansei" que eu estou dizendo, entendeu?

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

Olha xará, o Jô não faz meu estilo.Já vi excelentes entrevistas qdo ele gosta do entrevistado porém, já o vi menosprezar pessoas q ele não simpatiza. Um entrevistador deve ser imparcial, e vc já reparou q ele imita o estilo do programa do David Letherman?Até a caneca é igual.
Passei para desejar um excelente final de semana a vc.
Big Beijos

Alê Quites disse...

Grita!

 
eXTReMe Tracker