quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sanduba Light...


Esse eu posso carimbar como uma criação exclusiva...
As outras receitas tem uma influência daqui, uma inspiração dali, mas esse saiu da minha mente faminta.

Vamos aos ingredientes...
Pão sírio grande
Azeite
Sal
1 tomate
1 cenoura
6 fatias de blanquet de peru (ou presunto de peito de peru defumado)
Folhinhas de manjericão (plante em casa, nem que seja num vaso... vale a pena!)
Castanha de caju triturada
Creme de ricota

Modo de fazer...
Pique o tomate inteiro em cubinhos... não tirei nem a casca nem as sementes...
Rale em tirinhas a cenoura...
Pique em tirinhas o blanquet de peru (ou peito de peru defumado)
Misture as folhas de manjericão...
O sal e as castanhas...
Jogue o azeite e misture...

Abra o pão sírio inteiro ao meio e passe o creme de ricota no interior...
Recheie com a mistura.
Rende de 2 a 3 sanduíches caprichados.

Sugiro comer em um prato com garfo e faca... pq o pão sírio é muito fininho e fica difícil "abocanhar".
Experimentem! Garanto que vcs vão gostar!
Para mim, o ponto alto do sabor é o manjericão e a castanha... vão por mim.

Sobre o creme de ricota
Inicialmente eu tinha pensado em fazer misturando a ricota despedaçada, mas não encontrei ricota no supermercado... e olha que fui em 2. Daí achei esse creme e foi uma boa pedida.
Como não sei se é comum encontrar esse creme em todos os lugares, sugiro preparar um creme de ricota, amassando um pedaço de ricota com requeijão cremoso e uma pitada de sal e só.

Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Ai que delícia hein? Essa marca tirolez é mto boa pra queijo. Recomendo!
Big Beijos

 
eXTReMe Tracker