terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Outdoors etc...

Eu tenho minhas dúvidas quanto às medidas tomadas há um tempo atrás pelo prefeito de São Paulo em relação à proibição desse tipo de mídia.
Não conheço São Paulo nem antes e nem depois, então não sei julgar o resultado disso. Enfim...
O que eu quero dizer na verdade diz respeito a 2 BIG banners em 2 prédios de BH.
Um fica localizado no cruzamento das avenidas Barbacena e Augusto de Lima e o outro na Praça da Estação, ou seja, quem conhece BH sabe que são locais bem movimentados.
E ambos são enormes, com o tamanho de uns 7 andares mais ou menos.

Sobre o que me “incomoda”:

O primeiro (Augusto de Lima) eu vejo toda semana quando estou indo para o meu curso que é sábado de manhã, ou seja, levemente sonolenta. Trata-se de uma propaganda da Telecine anunciando o filme 007 com Daniel Craig.
Nunca achei esse ator bonito, acho ele meio esquisito e tem a boca roxa.... Mas sério! Seríssimo! Eu fico hipnotizada pelo banner, correndo o risco do sinal abrir e fechar umas 5 vezes. Então, acho que por precaução de acidentes ou lerdos no trânsito, melhor sem ele lá! (Meu namorado carrega no carro uma Fernanda Lima em tamanho real da propaganda da Gillette... num tem problema ele saber disso aqui não! ehehehe)

O segundo eu vejo toda vez que vou pra casa dele (o meu namorado), posso dizer que é uma visão NADA agradável de ser vista de forma tão gigantesca. É a propaganda de uma dedetizadora, chamada INSETAN e que trás como sua “garota propaganda” uma barata GIGANTE de pernas pra cima... Não sei se essa faz correr o risco de acidentes, mas é nojentamente ridículo de se ver.

A imagem imagem do 1º banner taí...
A segunda, melhor poupar, né?

3 comentários:

Lulu on the sky disse...

Fala sério.. outdoor gigante so atrapalha. Aqui em Sampa a cidade tá menos poluida visualmente mas prejudica quem trabalha com artes gráficas.
Big Beijos

Anônimo disse...

Olá, querida! Td certo? Que bom que vc me visitou, adorei! rsrs...
Eu vi mesmo o link dos olhos de Paris..hehehe..falllsosss!! sabia!!!
Em relação ao outdoor, da proibição de sampa e etc...eu acho que é uma decisão exagerada e que não tem nexo com um mundo globalizado que vivemos hoje, além de que, como disse a colega acima, prejudica uma classe profissional, e muito!
Se a alma do negócio é propaganda, os negócios estão todos desalmados...rsrsrs
Eu acho que isso não ajuda nada. Poluição visual? Dane-se, cuidem da poluição mesmo, que é bem melhor!

Eu fico hipnotizada com as propagandas de celulares..eles parecem tão felizes com aqueles aparelhos de última geração!! rs

Um grande beijo!!

disse...

E eu sempre me distraio com as propagandas! Principalmente quando tem coisas pra ler, aí é terrível.
Mas uma baratona gigante eu nunca vi, acho que o anúncio deve ser mais engraçado (ou repugnante para os que tem nojo) que eficiente.

É cada coisa...ah! E eu odeio a Fernanda Lima, meu namorido tinha um caderno com ela na capa. Pintei os dentes de preto!

Um beijo!

 
eXTReMe Tracker