sábado, 22 de setembro de 2007

Medo!

Acho que todo mundo merece ter um carrinho e se livrar do "bom" e velho ônibus... Ainda mais aqui em BH que o sistema de metrô é um LIXO!
Aliás... aqui nem é metrô, é trem... pois nem subterrâneo é... Ou seja, anda onde dá pra andar e atinge bairros bem isolados. Tem até uma estação aqui perto de casa e conto nos dedos quantas vezes andei...
Enfim... o que quero dizer com isso é o seguinte: o trânsito já está um caos! Lotado de pessoas imprudentes e que não saber dirigir nas ruas. Seta parece ser opcional de fábrica, pois por aqui ninguém sabe, ou conhece, o quão importante é "dizer" se vai pra esquerda ou pra direita, ou se vai mudar de faixa, essas coisas... O povinho entra "na tora", não quer nem saber se você vai ter que testar os reflexos a todo momento. Sério! Tem dia que minha vontade é deixar bater! Mas se toda vez que eu tivesse vontade eu deixasse, meu carro seria uma roupa de festa junina.
Agora você imagina quando isso aí acontecer...

A iminente chegada ao Brasil dos carros "superpopulares", vindos da China e da Índia, pode antecipar o "apagão" do trânsito nas grandes cidades. Essa é a visão de especialistas em engenharia de tráfego, para quem a idéia de se vender no Brasil carros que custam em seus países de origem valores entre R$ 5 mil e R$ 7 mil - preço de uma motocicleta - aliada à falta de uma política clara que priorize o transporte público, levará cidades como São Paulo a uma perda irreversível de produtividade econômica.

Um comentário:

 
eXTReMe Tracker